Buscar

Homologação de acordo ➢ SÚMULA 100, V, TST. O acordo homologado judicialmente tem força de decisão irrecorrível, na forma do art. 831 da CLT. Ass...

Homologação de acordo


➢ SÚMULA 100, V, TST. O acordo homologado judicialmente tem força de decisão irrecorrível, na forma do art. 831 da CLT. Assim sendo, o termo conciliatório transita em julgado na data da sua homologação judicial.
➢ SÚMULA 259, TST. Só por ação rescisória é impugnável o termo de conciliação previsto no parágrafo único do art. 831, CLT.

Essa pergunta também está no material:

2-ProcedimentoseProvas
4 pág.

Direito do Trabalho I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A homologação de acordo judicial é um procedimento em que as partes envolvidas em um litígio trabalhista chegam a um acordo, que é submetido à análise e aprovação do juiz. Uma vez homologado, o acordo tem força de decisão irrecorrível, ou seja, não pode ser contestado por meio de recursos. Isso está previsto na Súmula 100, V, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e no artigo 831 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O termo conciliatório, ou seja, o documento que registra o acordo, transita em julgado na data da sua homologação judicial, conforme estabelece a Súmula 100, V, do TST. A impugnação desse termo de conciliação só pode ser feita por meio de ação rescisória, de acordo com a Súmula 259 do TST.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais