Buscar

Por meio da comunicação, trocamos informações, nos integramos nos grupos e comunidades, nas organizações e na sociedade, além de satisfazermos noss...

Por meio da comunicação, trocamos informações, nos integramos nos grupos e comunidades, nas organizações e na sociedade, além de satisfazermos nossas necessidades básicas e econômicas, muitas vezes, por meio de negociações. Desse modo, ser capaz de conduzir uma boa negociação está diretamente ligado à capacidade de comunicar-se de maneira eficaz. Essa comunicação eficaz deve ser uma comunicação assertiva, ou seja, objetiva e clara, que gere entendimento e resposta, persuadindo a outra parte (BRITO, 2011). Referente às relações interpessoais e a importância da comunicação para a negociação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Para ser assertivo na comunicação e, consequentemente, em uma negociação, é essencial ter um conjunto de habilidades técnicas, interpessoais e um amplo conhecimento do negócio.
( ) Não se pode esquecer de que a comunicação é a mola propulsora para o desfecho de todo tipo de acordo.
( ) Para alcançar êxito em uma negociação, é importante ser um bom ouvinte, se comunicar de forma clara, objetiva e direta, além de mostrar os benefícios da negociação para a outra parte.
( ) Nas relações de negociação, prevaleceu, por muito tempo, a ideia de que um haveria de perder para o outro ganhar, a chamada negociação ganha-ganha.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Gestão de Conflitos e Técnicas de Negociação UniasselviUniasselvi

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais