Buscar

A fim de unificar as áreas de 1.000 m² conforme as disposições da Lei 6.766/79, os passos a seguir devem ser seguidos: Contratação de Profissional...

A fim de unificar as áreas de 1.000 m² conforme as disposições da Lei 6.766/79, os passos a seguir devem ser seguidos:

Contratação de Profissional Qualificado: Contratar um profissional com habilitação no CREA é necessário. Esse profissional será responsável pela elaboração das plantas de unificação dos terrenos.
Autorização e Registro: Uma vez que as plantas de unificação sejam concluídas, é preciso obter a aprovação do CREA. Em seguida, elaborar um requerimento com assinaturas reconhecidas de todos os proprietários e seus cônjuges, especificando os imóveis a serem unificados. Este requerimento e as plantas devem ser submetidos ao Cartório de Registro de Imóveis local para solicitar a averbação da unificação.
Documentos Municipais: É crucial apresentar uma certidão ou documento emitido pela Prefeitura Municipal que comprove a intenção de unificar os terrenos. A planta, assinada pelo profissional habilitado, também deve ser providenciada, juntamente com uma certidão ou documento da Prefeitura que identifique o número de cadastro do imóvel unificado.
Recálculo de Impostos e Matrícula Única: A aprovação municipal resultará na unificação dos terrenos e na emissão de uma única matrícula. Poderá ser necessário realizar o recálculo dos impostos, dependendo das melhorias realizadas no terreno.
Memorial Descritivo: Caso seja necessário, um memorial descritivo deve ser fornecido para detalhar as características da área unificada.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE I - MODULO B - UC 05
2 pág.

Tecnico em Transaçoes Imobiliarias Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para unificar as áreas de 1.000 m² conforme as disposições da Lei 6.766/79, os passos a seguir devem ser seguidos: 1. Contratação de Profissional Qualificado: Contrate um profissional com habilitação no CREA para elaborar as plantas de unificação dos terrenos. 2. Autorização e Registro: Após a conclusão das plantas de unificação, obtenha a aprovação do CREA. Em seguida, elabore um requerimento com assinaturas reconhecidas de todos os proprietários e seus cônjuges, especificando os imóveis a serem unificados. Esse requerimento e as plantas devem ser submetidos ao Cartório de Registro de Imóveis local para solicitar a averbação da unificação. 3. Documentos Municipais: Apresente uma certidão ou documento emitido pela Prefeitura Municipal que comprove a intenção de unificar os terrenos. Providencie também a planta, assinada pelo profissional habilitado, juntamente com uma certidão ou documento da Prefeitura que identifique o número de cadastro do imóvel unificado. 4. Recálculo de Impostos e Matrícula Única: A aprovação municipal resultará na unificação dos terrenos e na emissão de uma única matrícula. Poderá ser necessário realizar o recálculo dos impostos, dependendo das melhorias realizadas no terreno. 5. Memorial Descritivo: Caso seja necessário, forneça um memorial descritivo para detalhar as características da área unificada. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais