Ed
há 12 meses
Vamos analisar as alternativas em relação ao comportamento de Ana Maria, que manipula as informações para que seus superiores a vejam de forma mais favorável. a) utilização a sensação coletiva - Essa opção não se aplica diretamente ao ato de manipular informações. b) filtra o conteúdo da mensagem - Esta opção se encaixa bem, pois Ana Maria está filtrando as informações que comunica, apresentando apenas o que a favorece. c) pratica a percepção seletiva - Embora a percepção seletiva se refira a como as pessoas interpretam informações de maneira que se alinhem com suas crenças, não é exatamente o que Ana Maria está fazendo. d) escolhe os canais mais ricos para divulgar as informações - Isso se refere à escolha de meios de comunicação, mas não aborda a manipulação das informações. e) mantém a natureza da informação - Isso não é verdade, já que ela está manipulando a informação. A alternativa que melhor descreve a ação de Ana Maria é: b) filtra o conteúdo da mensagem.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
De acordo com a descrição fornecida, pode-se dizer corretamente que Ana Maria está filtrando o conteúdo da mensagem (alternativa b). Ela está manipulando as informações para que seus superiores as vejam de forma mais favorável.
Lucilene Moura
ano passado
C) Filtra o conteúdo da mensagem: Correta. Filtrar o conteúdo da mensagem envolve a alteração deliberada da informação antes de transmiti-la, com o objetivo de manipular a percepção dos receptores. Ana Maria, ao comunicar fatos negativos aos superiores, escolhe quais informações divulgar e como apresentá-las, para que a situação pareça menos grave ou para que sua imagem pessoal seja preservada. Esta prática pode distorcer a realidade e impedir que os superiores tomem decisões informadas, baseadas em informações completas e precisas.