Buscar

Uma vez instaurado o incidente de desconsideração da personalidade jurídica, nos termos dos arts. 133 e seguintes do NCPC (Lei nº 13.105 de 2015), ...

Uma vez instaurado o incidente de desconsideração da personalidade jurídica, nos termos dos arts. 133 e seguintes do NCPC (Lei nº 13.105 de 2015), a defesa apresentada pela pessoa jurídica responsabilizada pela obrigação tributária de outra empresa integrante do mesmo grupo econômico pode versar sobre o mérito da cobrança (inexigibilidade do crédito tributário), ou apenas sobre a ilegitimidade de sua inclusão no polo passivo da execução fiscal?


a) A defesa pode versar apenas sobre a ilegitimidade de sua inclusão no polo passivo da execução fiscal.
b) A defesa pode versar apenas sobre o mérito da cobrança (inexigibilidade do crédito tributário).
c) A defesa pode versar tanto sobre o mérito da cobrança (inexigibilidade do crédito tributário) quanto sobre a ilegitimidade de sua inclusão no polo passivo da execução fiscal.

Essa pergunta também está no material:

Módulo IV - Seminário I - Gustavo de Sousa Lopes
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o incidente de desconsideração da personalidade jurídica, nos termos dos arts. 133 e seguintes do NCPC (Lei nº 13.105 de 2015), a defesa apresentada pela pessoa jurídica responsabilizada pela obrigação tributária de outra empresa integrante do mesmo grupo econômico pode versar tanto sobre o mérito da cobrança (inexigibilidade do crédito tributário) quanto sobre a ilegitimidade de sua inclusão no polo passivo da execução fiscal. Portanto, a alternativa correta é a letra c) A defesa pode versar tanto sobre o mérito da cobrança (inexigibilidade do crédito tributário) quanto sobre a ilegitimidade de sua inclusão no polo passivo da execução fiscal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais