Buscar

O Behaviorismo é uma das teorias da psicologia que se preocupam em compreender o comportamento humano a partir de suas reações ao ambiente. No cont...

O Behaviorismo é uma das teorias da psicologia que se preocupam em compreender o comportamento humano a partir de suas reações ao ambiente. No contexto empresarial, a teoria behaviorista pode ser aplicada para compreender o comportamento dos colaboradores e sua relação com o ambiente organizacional. De que forma a Teoria Behaviorista contribuiu para a gestão de pessoas nas organizações?


a) Democratizando a relação entre a organização e o colaborador e elevando o status do colaborador na estrutura organizacional.
b) Ignorando a importância do ambiente organizacional e da cultura empresarial na formação do comportamento dos colaboradores.
c) Priorizando a automação de processos e a redução de custos com mão de obra.
d) Desenvolvendo técnicas de persuasão e manipulação para controlar o comportamento dos colaboradores.
e) Desconsiderando o comportamento humano e enfatizando apenas os resultados financeiros.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES
7 pág.

Teoria das Organizações Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Teoria Behaviorista contribui para a gestão de pessoas nas organizações ao democratizar a relação entre a organização e o colaborador e elevar o status do colaborador na estrutura organizacional. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Democratizando a relação entre a organização e o colaborador e elevando o status do colaborador na estrutura organizacional.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais