Buscar

A anemia é definida como processo patológico no qual a concentração de hemoglobina encontra-se baixa em consequência de situações como infecções cr...

A anemia é definida como processo patológico no qual a concentração de hemoglobina encontra-se baixa em consequência de situações como infecções crônicas, problemas hereditários sanguíneos e deficiência no consumo de ácido fólico, vitaminas B12, B6, C e proteínas. Entretanto, não resta dúvida de que a deficiência de ferro é a responsável pela maior parte das anemias encontradas, sendo denominada de anemia ferropriva. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- A Sociedade Brasileira de Pediatria enfatiza a importância contraindicar o uso de leite de vaca (in natura, não processado, em pó ou fluído) antes dos doze meses de idade e após essa idade um consumo limitado de 500 ml ao dia.
PORQUE
II- Essa é uma estratégia reconhecidamente protetora contra a deficiência de ferro e o desenvolvimento de anemia ferropriva, devendo ser continuamente incentivada.
Assinale a alternativa CORRETA:


A A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
D As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
7 pág.

Nutrição Materno-infantil UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. A Sociedade Brasileira de Pediatria enfatiza a importância de contraindicar o uso de leite de vaca antes dos doze meses de idade e limitar o consumo a 500 ml ao dia após essa idade como uma estratégia protetora contra a deficiência de ferro e o desenvolvimento de anemia ferropriva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais