Buscar

Para Luis Cláudio Martins de Araújo, "princípios são normas jurídicas impositivas que os valores ou os conceitos básicos materiais da sociedade [.....

Para Luis Cláudio Martins de Araújo, "princípios são normas jurídicas impositivas que os valores ou os conceitos básicos materiais da sociedade [...]".A respeito dos princípios do Direito Ambiental, assinale a alternativa correta:


Apesar de complexos, há consenso na doutrina a respeito de quais são os princípios que balizarn o Direito Ambiental brasileiro, fator de sucesso fundamental diante da complexidade do conflito de interesses envolvido.
Embora não haja uniformidade na doutrina a esse respeito, estabelecer princípios ambientais no Brasil foi facilitado pelas contribuições de conferências, comissões e experiências internacionais, tais como a Rio-92.
Não deve haver influência externa, de outros países ou organizações, no estabelecimento dos princípios norteadores do Direito Ambiental brasileiro, do contrário, a soberania nacional estaria em perigo.
Por não utilizar princípios próprios, o Direito Ambiental brasileiro não é capaz de garantir unidade e coerência entre todas as normas jurídicas que compõem o sistema legislativo ambiental.
Não deve haver princípios específicos do Direito Ambiental, pois, de outra forma, haveria distorções e dificuldade em se estabelecer sanções penais, administrativas ou cíveis em decorrência de infrações ambientais.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO AMBIENTAL AV. APRENDIZADO - 14
1 pág.

Direito Ambiental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Embora não haja uniformidade na doutrina a esse respeito, estabelecer princípios ambientais no Brasil foi facilitado pelas contribuições de conferências, comissões e experiências internacionais, tais como a Rio-92."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais