Buscar

Sobre o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, é correto afirmar: É uma solução tecnológica criada com o objetivo de padronizar e oficial...

Sobre o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, é correto afirmar:

É uma solução tecnológica criada com o objetivo de padronizar e oficializar os arquivos digitais nas escriturações fiscais e contábeis das empresas.
Com a adoção do SPED as empresas aumentaram seus custos, devido ao aumento da quantidade de papéis a serem emitidos, dificuldade no acesso às informações enviadas ao governo federal e à necessidade de aumento do seu quadro de pessoal.
O único objetivo do SPED foi auditar as empresas para evitar a sonegação fiscal, e tornar mais rápida a identificação de ilícitos tributários rápido.
Trata-se de um programa de incentivo às empresas, que ao utilizarem o sistema SPED, conseguem um abatimento nos tributos que devem recolher à Fazenda Nacional.
O SPED é uma iniciativa integrada da Administração pública na esfera federal e estadual. A esfera municipal ainda não se integrou ao sistema.
A) É uma solução tecnológica criada com o objetivo de padronizar e oficializar os arquivos digitais nas escriturações fiscais e contábeis das empresas.
B) Com a adoção do SPED as empresas aumentaram seus custos, devido ao aumento da quantidade de papéis a serem emitidos, dificuldade no acesso às informações enviadas ao governo federal e à necessidade de aumento do seu quadro de pessoal.
C) O único objetivo do SPED foi auditar as empresas para evitar a sonegação fiscal, e tornar mais rápida a identificação de ilícitos tributários rápido.
D) Trata-se de um programa de incentivo às empresas, que ao utilizarem o sistema SPED, conseguem um abatimento nos tributos que devem recolher à Fazenda Nacional.
E) O SPED é uma iniciativa integrada da Administração pública na esfera federal e estadual. A esfera municipal ainda não se integrou ao sistema.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 1
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) É uma solução tecnológica criada com o objetivo de padronizar e oficializar os arquivos digitais nas escriturações fiscais e contábeis das empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais