Buscar

Leia o trecho a seguir:  “A realização da necropsia também é uma forma consistente de aprendizado contínuo para o profissional veterinário, não só ...

Leia o trecho a seguir: 

“A realização da necropsia também é uma forma consistente de aprendizado contínuo para o profissional veterinário, não só em relação aos órgãos e sistemas, mas também aos processos patológicos e de resposta do organismo frente a determinados agentes etiológicos, tratamentos ou procedimentos clínico-cirúrgicos, por exemplo. Muitas vezes, a realização ou o simples acompanhamento do exame necroscópico pode auxiliar o veterinário na identificação de casos semelhantes no futuro, permitindo um diagnóstico rápido e preciso."

Fonte: SALVAGNI, F.A. O animal morreu, e agora? A importância da necropsia para o proprietário e para o médico veterinário. Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Alagoas. Alagoas, Abril, 2015. Disponível em: >. Acesso em: 20 de julho de 2021.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre técnicas de necropsia dos animais domésticos, analise os conceitos a seguir e associe-os com suas respectivas características.

1) Cavidade abdominal.

2) Exame externo.

3) Cavidade torácica.

4) Cavidade craniana.

( ) A segunda cavidade a ser aberta e inspecionada na necropsia de cães e gatos.

( ) A primeira cavidade a ser aberta e inspecionada na necropsia de cães e gatos.

( ) Avaliação de pele e mucosas.

( ) A última cavidade a ser aberta durante a necropsia de cães e gatos.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. 3, 1, 4, 2.
  2. 3, 2, 1, 4.
  3. 4, 1, 2, 3.
  4. 3, 1, 2, 4.
  5. 1, 4, 2, 3.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais