Buscar

A avaliação como conhecemos hoje passou por um longo processo de transformação. Compreender esse percurso histórico possibilita a reflexão e mudanç...

A avaliação como conhecemos hoje passou por um longo processo de transformação. Compreender esse percurso histórico possibilita a reflexão e mudança nas práticas avaliativas

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação como conhecemos hoje passou por um longo processo de transformação ao longo da história. Compreender esse percurso histórico é fundamental para refletir e promover mudanças nas práticas avaliativas.

0
Dislike0
User badge image

Vanessa karina Ricardo

A avaliação como conhecemos hoje passou por um longo processo de transformação. Compreender esse percurso histórico possibilita a reflexão e mudança nas práticas avaliativas. Diante do exposto, analise as assertivas abaixo e indique a(s) correta(s):

I – O processo de avaliação da aprendizagem teve como foco medir quantitativamente os saberes dos alunos e, ainda que seja essa uma prática antiga, ainda pode ser encontrada nas escolas.

II – As concepções de professores sobre a função da avaliação podem direcionar os instrumentos à análise do produto final ou do processo.

III – Houve um tempo em que a avaliação buscava, de forma qualitativa, valorizar o sujeito de forma integral, mas atualmente valoriza os saberes de forma fragmentada, por entender que os alunos evoluem por partes.

IV – O termo “Avaliação educacional” foi criado por Hoffman em 1934 e difundido por Ralf Tyler, tendo como princípio formular objetivos e verificar se estes foram cumpridos.

Assinale a alternativa que contém apenas as assertivas corretas:

  • II e IV, apenas
  • I e II, apenas
  • II, III e IV, apenas
  • I, II e III, apenas


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais