Buscar

Disciplina: Políticas Públicas de Educação ● Conhecer, Refletir e Analisar sobre como tem se desenvolvido as políticas públicas de educação no Bra...

Disciplina: Políticas Públicas de Educação

● Conhecer, Refletir e Analisar sobre como tem se desenvolvido as políticas públicas de educação no Brasil - Ênfase na Educação Básica.
▰ Será discutido na unidade I a definição do conceito de Política. Abordaremos o campo de estudos da Ciências Políticas, a relação entre Política X Estado e Poder x Dominação. unidade II nos aprofundaremos no conceito de Políticas Públicas; um breve histórico das Políticas educacionais brasileiras e a LDB .
▰ Na sequência, na unidade III falaremos a respeito da importância e necessidade dos financiamentos da educação
▰ Por fim, em nossa unidade IV, nos debruçaremos sobre a questão do que é ser professor, qual a importância de sua valorização e formação com base na análise da BNCC.


Essa pergunta também está no material:

APRESENTAÇÃO POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
6 pág.

Políticas Públicas e Organização da Educação Básica Escola A E DEscola A E D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A disciplina "Políticas Públicas de Educação" tem como objetivo conhecer, refletir e analisar o desenvolvimento das políticas públicas de educação no Brasil, com ênfase na Educação Básica. Na unidade I, será discutida a definição do conceito de Política, abordando o campo de estudos das Ciências Políticas, a relação entre Política e Estado, e Poder e Dominação. Na unidade II, será feito um breve histórico das políticas educacionais brasileiras e será abordada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Na unidade III, será discutida a importância e a necessidade do financiamento da educação. Por fim, na unidade IV, será abordada a questão do papel do professor, a importância de sua valorização e formação, com base na análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais