Buscar

A pressão diferencial para medição de vazão é produzida por vários tipos de elementos primários colocados na tubulação, de tal forma que o fluido p...

A pressão diferencial para medição de vazão é produzida por vários tipos de elementos primários colocados na tubulação, de tal forma que o fluido passe através deles. A respeito desses elementos, assinale a opção correta.


a. A maior vantagem dos medidores de vazão por pressão diferencial é que eles podem ser aplicados para a maioria dos gases e fluidos, inclusive líquidos com sólidos em suspensão.
b. A placa de orifício é um dos dispositivos mais comuns na geração de pressão diferencial. Além disso, imperfeições nas bordas do orifício, provocadas por corrosão, por exemplo, não influenciam na exatidão da medição.
c. Quando o fluido medido carrega sólidos em suspensão, não se deve utilizar um tubo de Venturi, uma vez que o restabelecimento de pressão desse dispositivo é bastante precário.
d. A placa de orifício é um tipo de medidor que causa a menor perda de carga.
e. A função básica desses elementos é reduzir a velocidade do fluido, aumentando a área da secção de modo a provocar queda de pressão.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade III_ Revisão da tentativa
7 pág.

Mecânica dos Fluidos Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A placa de orifício é um dos dispositivos mais comuns na geração de pressão diferencial. Além disso, imperfeições nas bordas do orifício, provocadas por corrosão, por exemplo, não influenciam na exatidão da medição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais