Buscar

A evolução do pensamento geográfico pode ser categorizada em quatro correntes principais: geografia tradicional, geografia teorético-quantitativa, ...

A evolução do pensamento geográfico pode ser categorizada em quatro correntes principais: geografia tradicional, geografia teorético-quantitativa, geografia crítica e geografia humanista/cultural. Cada uma dessas correntes reflete diferentes abordagens e ênfases na compreensão do espaço geográfico. Durante um dos períodos…

… a atenção da geografia foi dirigida principalmente para os conceitos de paisagem e região. Além disso, houve debates sobre a definição do objeto de estudo da geografia e sua identidade em relação a outras disciplinas.

O período debatido acima foi:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O período debatido acima na evolução do pensamento geográfico, em que a atenção da geografia foi dirigida principalmente para os conceitos de paisagem e região, é conhecido como a fase da Geografia Tradicional. Nessa fase, a geografia buscava descrever e classificar as características físicas e humanas do espaço geográfico, enfatizando a análise das paisagens e das regiões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais