Buscar

A função de uma resenha é resumir e apresentar as ideias e fatos de um texto-base ao leitor. Considerando essas informações e os conteúdos estudado...

A função de uma resenha é resumir e apresentar as ideias e fatos de um texto-base ao leitor. Considerando essas informações e os conteúdos estudados, qual é a função de uma resenha crítica?


a. Refutar todas as ideias que o autor julgar equivocadas, apresentando a opinião pessoal do autor como argumento de autoridade para o leitor.
b. Apresentar o posicionamento do autor, ponderar sobre os fatos apresentados no texto-base e demonstrar argumentos para fundamentar um ponto de vista.
c. Descrever de modo aprofundado os fatos tratados no texto-base para resumi-los e permitir que o leitor economize tempo por não o ler na íntegra.
d. Julgar todos os fatos incoerentes e falaciosos para demonstrar ao leitor que o autor do texto-base é duvidoso.
e. Descrever diferentes opiniões sobre o assunto abordado no texto-base de modo impessoal, para que o leitor escolha como se posicionar diante dele.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função de uma resenha crítica é a apresentada na alternativa b: apresentar o posicionamento do autor, ponderar sobre os fatos apresentados no texto-base e demonstrar argumentos para fundamentar um ponto de vista. Nesse tipo de resenha, é importante analisar e avaliar o conteúdo do texto-base de forma crítica, levando em consideração diferentes perspectivas e oferecendo argumentos embasados para sustentar o ponto de vista apresentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais