Buscar

Leia o excerto a seguir: “O maior divulgador da análise estatística foi, sem dúvida, W. Edwards Deming (1900- 1993), que popularizou inicialmente ...

Leia o excerto a seguir:

“O maior divulgador da análise estatística foi, sem dúvida, W. Edwards Deming (1900- 1993), que popularizou inicialmente no Japão – e depois no mundo ocidental – o controle estatístico da qualidade (CEQ) – ou Statistical Quality Cantrol (SQC). A ideia original era aplicar metodologia estatística na inspeção de qualidade, passando depois ao controle estatístico de qualidade e chegando à qualidade assegurada a fim de obter conformidade com as especificações e proporcionar alto grau de confiabilidade, durabilidade e desempenho nos produtos.”

Fonte: CHIAVENATO, I. Gestão da Produção: Uma Abordagem Introdutória. 3. ed. Barueri: Manole, 2014. p. 80.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre controle estatístico de processo, é correto afirmar que:


1. com o controle estatístico do processo, pequenas mudanças no processo produtivo são mais facilmente identificadas quanto maiores forem as amostras.
2. com o controle estatístico do processo, as organizações avaliam o peso dos requisitos técnicos em função dos desejos dos clientes através de matrizes de relacionamentos.
3. o controle estatístico do processo tem como objetivo avaliar de forma qualitativa as relações existentes entre os tempos de produção e as entregas alcançadas.
4. Incorreta: com o controle estatístico do processo, as métricas para avaliação quantitativa da viabilidade econômica de um projeto podem ser estabelecidas.
5. o controle estatístico do processo tem como objetivo organizar o processo criativo no momento da busca de funções para desenvolvimento de novos produtos.

Essa pergunta também está no material:

Controle Estatistico 2
7 pág.

Controle Estatístico de Processos Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no excerto fornecido, a alternativa correta é a seguinte: 1. Com o controle estatístico do processo, pequenas mudanças no processo produtivo são mais facilmente identificadas quanto maiores forem as amostras. Essa afirmação está de acordo com o conceito do controle estatístico de qualidade, que utiliza técnicas estatísticas para monitorar e analisar o processo produtivo, identificando variações e desvios que possam afetar a qualidade do produto. Quanto maiores forem as amostras analisadas, maior será a capacidade de detectar pequenas mudanças no processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais