Buscar

4- Defina: a) Icnofóssil – É o resultado fossilizado preservado em sedimento da atividade de um organismo. Como fezes, resto alimentares, canais, e...

4- Defina:
a) Icnofóssil – É o resultado fossilizado preservado em sedimento da atividade de um organismo. Como fezes, resto alimentares, canais, entre outros.
b) Pseudo-fóssil – São feição geológica de origem inorgânica que se assemelha a um fóssil.
c) Sub-fóssil – São restos biológicos resultantes de uma fossilização incompleta.
d) Fóssil-vivo – Organismos vivos que vivem desde milhões de anos atrás sem grandes mutações. Ex.: Latimeria chalumnae.
e) Fóssil-guia – Táxon de fosseis que permitem identificar o tempo geológico de rochas por possuir uma larga distribuição geográfica em um curto intervalo de tempo.


Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Paleontologia
10 pág.

Paleontologia Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Icnofóssil - É o resultado fossilizado preservado em sedimento da atividade de um organismo, como fezes, restos alimentares, canais e outros vestígios deixados por ele. b) Pseudo-fóssil - São feições geológicas de origem inorgânica que se assemelham a um fóssil, mas não são restos de organismos vivos. c) Sub-fóssil - São restos biológicos resultantes de uma fossilização incompleta, ou seja, não estão completamente fossilizados. d) Fóssil-vivo - Organismos vivos que existem desde milhões de anos atrás sem grandes mudanças evolutivas. Um exemplo é o peixe Latimeria chalumnae. e) Fóssil-guia - É um táxon de fósseis que permite identificar o tempo geológico das rochas, pois possui uma ampla distribuição geográfica em um curto intervalo de tempo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais