Buscar

1- Defina: a) Tafonomia; Tafonomia é o estudo dos processos de preservação de restos e vestígios biológicos e como informações são afetadas no regi...

1- Defina:
a) Tafonomia;
Tafonomia é o estudo dos processos de preservação de restos e vestígios biológicos e como informações são afetadas no registro fóssil. Ele estuda basicamente os processos que afetaram (positivamente ou não) a preservação dos organismos (biológicos e sedimentares) ao longo do tempo.
b) Bioestratinomia;
Biostratinomia (ou Biostratonomia) é o estudo dos processos que ocorrem depois que morre um organismo, mas antes do seu enterro final. Como os processos de biostratinomia são muitas vezes dominados por fatores sedimentológicos, a análise da biostratinomia do fóssil pode revelar aspectos importantes sobre o ambiente onde viveu.
c) Fossildiagênese.
Fossildiagênese (ou diagênese fóssil) reúne processos químicos e físicos que alteram os restos esqueleticos após o soterramento.


Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Paleontologia
10 pág.

Paleontologia Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Tafonomia: Tafonomia é o estudo dos processos de preservação de restos e vestígios biológicos e como as informações são afetadas no registro fóssil. Ela investiga os processos que influenciam a preservação dos organismos ao longo do tempo. b) Bioestratinomia: Bioestratinomia (ou Biostratonomia) é o estudo dos processos que ocorrem após a morte de um organismo, mas antes de seu enterro final. Esses processos são frequentemente influenciados por fatores sedimentológicos e a análise da bioestratinomia de um fóssil pode revelar informações importantes sobre o ambiente em que o organismo viveu. c) Fossildiagênese: Fossildiagênese (ou diagênese fóssil) engloba os processos químicos e físicos que alteram os restos esqueléticos após o seu soterramento. Esses processos podem afetar a composição química e a estrutura dos fósseis ao longo do tempo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais