Buscar

Leia o trecho a seguir:  “Laboratórios ou Serviços de Diagnóstico em Patologia Veterinária, por vezes, recebem tecidos em diversos meios totalmente...

Leia o trecho a seguir: 

“Laboratórios ou Serviços de Diagnóstico em Patologia Veterinária, por vezes, recebem tecidos em diversos meios totalmente inadequados para o processamento de rotina, como é o caso do álcool etílico, álcool metílico, lisofórmio e até aguardente. Obviamente estes meios não se prestam para a fixação.”

Fonte: PEIXOTO, P. V.; BARROS, C. S. L. A importância da necropsia em medicina veterinária. Pesquisa Veterinária Brasileira, [s.l.], v. 18, n. 3-4, p. 132-134, 1998. Disponível em: <>. Acesso em: 20 jul. 2021.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre técnicas de necropsia dos animais domésticos, analise as afirmativas a seguir.

I. O congelamento é o método de conservação ideal de amostras para a análise histopatológica. 

II. Deve-se diluir duas partes de solução de formol comercial em oito partes de água.

III. Deve-se coletar um fragmento do tecido lesionado com área de tecido normal.

IV. O material deve ser armazenado em frascos de boca larga e que apresentam espaço suficiente para cobrir a amostra por inteiro. 

Está correto apenas o que se afirma em:

  1. III e IV.
  2. II e IV.
  3. I e II.
  4. II e III.
  5. I e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais