Buscar

Leia o trecho a seguir: “A causa mais comum de hipercalcemia em cães é a hipercalcemia associada à malignidade, diagnosticada em 27 a 67% dos anima...

Leia o trecho a seguir:

“A causa mais comum de hipercalcemia em cães é a hipercalcemia associada à malignidade, diagnosticada em 27 a 67% dos animais com hipercalcemia [...]. Em cães, a hipercalcemia associada à malignidade é mais comumente associada aos linfomas (em particular, com linfomas de células T), adenocarcinomas dos sacos anais e mielomas múltiplos.”

Fonte: ECCO, R.; LANGOHR, I. M. Patologia do sistema endócrino. In: SANTOS, R. L.; ALESSI, A. C. Patologia veterinária. São Paulo: Roca, 2010. p. 892. (Adaptado).

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre calcificação patológica, analise as afirmativas a seguir.

I. Os níveis sanguíneos de cálcio retornam ao normal após a excisão completa do tumor.

II. A hipercalcemia identificada nas síndromes paraneoplásicas é derivada da ação de peptídeos sintetizados pelas células tumorais malignas. 

III. Observa-se calcificação distrófica relacionada à síndrome paraneoplásica em cães com linfoma.

IV. O adenoma da glândula paratireoide pode desenvolver calcificação metastática decorrente do hiperparatireoidismo primário.

Está correto apenas o que se afirma em:

  1. II e IV.
  2. II e III.
  3. I e III.
  4. I, II e IV.
  5. III e IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais