Buscar

[Laboratório Virtual – Jogo da Memória] Ao propor uma atividade em sala de aula, é preciso ter uma intencionalidade pedagógica, que requer identifi...

[Laboratório Virtual – Jogo da Memória] Ao propor uma atividade em sala de aula, é preciso ter uma intencionalidade pedagógica, que requer identificação de qual objetivo de tal atividade e a capacidade de identificar o que está sendo aprendido pelos alunos e qual a sua colaboração na construção da aprendizagem. Com relação aos objetivos da proposta de atividade Jogo da Memória, associe os itens, utilizando o código a seguir:


( ) A elaboração das atividades propostas pode utilizar perguntas que desenvolvam a curiosidade dos alunos das minúcias da atividade e a sua relação com outros aspectos acessíveis ao seu contexto.
( ) O desenvolvimento deve estar relacionado a uma atividade com proposta definida, o exercício da atenção deve direcionar o aluno à obtenção de um resultado educativo, em que o estudante é capaz de perceber sua evolução.
( ) Deve ser de acordo com o grau de atenção disponibilizado em cada atividade, através da atenção é possível mensurar quais atividades retêm mais atenção e envolvimento dos estudantes.

Essa pergunta também está no material:

Currículo e Didática na Educação dos Surdos_4
7 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, vou associar os itens aos objetivos da proposta de atividade Jogo da Memória: ( ) A elaboração das atividades propostas pode utilizar perguntas que desenvolvam a curiosidade dos alunos das minúcias da atividade e a sua relação com outros aspectos acessíveis ao seu contexto. ( ) O desenvolvimento deve estar relacionado a uma atividade com proposta definida, o exercício da atenção deve direcionar o aluno à obtenção de um resultado educativo, em que o estudante é capaz de perceber sua evolução. ( ) Deve ser de acordo com o grau de atenção disponibilizado em cada atividade, através da atenção é possível mensurar quais atividades retêm mais atenção e envolvimento dos estudantes. Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais