Buscar

Nas Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais (BRASIL, 2006), do Ministério da Educação, existe o consenso que a o conceito d...

Nas Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais (BRASIL, 2006), do Ministério da Educação, existe o consenso que a o conceito de ser humano que produz história está vinculado necessariamente as grandes sagas e aos heróis, mais eficazes que as relações comunitárias dos grupamentos humanos”. O que você acha desta assertiva? Assinale a alternativa que melhor discorre sobre ela.


1. De fato, quanto mais o estudante souber sobre grandes sagas e heróis mais saberá sobre as relações étnica-raciais.
2. A organização social e comunitária possui restrita importância e incomparável com os grandes heróis portugueses atuais.
3. A assertiva é verdadeira e confere com o que é expresso pelo documento do Ministério da Educação, de 2006.
4. Ter lições sobre heróis e grandes sagas é importante, mas só é obrigatório ao estudante nas comunidades indígenas brasileiras.
5. Correta: O material produzido pelo Ministério da Educação defende que se engana quem despreza as relações comunitárias, em nome de heróis.

Essa pergunta também está no material:

educação das relações 4
9 pág.

Educação das Relações Étnicos-raciais Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva apresentada no documento do Ministério da Educação, de 2006, afirma que o conceito de ser humano que produz história está vinculado necessariamente às grandes sagas e aos heróis, sendo mais eficazes do que as relações comunitárias dos grupamentos humanos. No entanto, é importante destacar que essa afirmação não é verdadeira. A valorização das relações comunitárias é fundamental para a compreensão das relações étnico-raciais, pois são nesses espaços que ocorrem as trocas culturais, a construção de identidades e a luta contra o preconceito e a discriminação. Portanto, a alternativa correta é a número 5, que afirma que o material produzido pelo Ministério da Educação defende que se engana quem despreza as relações comunitárias em nome de heróis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais