Buscar

As aves constituem um grupo seleto de animais, com algumas características bastante similares aos répteis. Apesar da similaridade em alguns aspecto...

  1. As aves constituem um grupo seleto de animais, com algumas características bastante similares aos répteis. Apesar da similaridade em alguns aspectos, há
  2. muitas divergências. Sua adaptação ao vôo é uma das principais, que permitiu que as aves alcançassem muitos habitats, bem como demandou que sua anatomia e fisiologia fossem adaptadas para este mecanismo.
  3. Considerando essas informações e conteúdo estudado sobre as noções de anatomia e fisiologia de aves, analise as afirmativas a seguir:
  4. I. São pertencentes à família Phasianidae e suas principais características correspondem a animais de sangue frio e ectodérmicos, assim como os répteis. O bater de suas asas auxilia no ajuste térmico interno.
  5. II. São animais de sangue quente, diferentemente dos répteis, em que sua temperatura alcança 42 ºC, normalmente. A temperatura é considerada fator-chave no manejo das aves, por serem animais ectodérmicos.
  6. III. São animais de sangue quente e, diferentemente dos répteis, possuem alta capacidade de gerar calor (sua temperatura alcança 42 ºC).
  7. IV. São animais endodérmicos, pertencentes à família Phasianidae. O bater de suas asas influencia no ajuste térmico.
  8. Está correto apenas o que se afirma em:
  9. II e IV.
  10. II e III.
  11. III e IV.
  12. I e III.
  13. I e II.


💡 1 Resposta

User badge image

Eliane Nilce Rech

A resposta correta é a alternativa E) I e II.

A afirmativa I está incorreta, pois as aves não pertencem à família Phasianidae e não são animais de sangue frio e ectodérmicos como os répteis. As aves são animais de sangue quente.

A afirmativa II está correta. As aves são animais de sangue quente, diferentemente dos répteis, e sua temperatura interna pode alcançar cerca de 42 ºC. A temperatura é um fator-chave no manejo das aves, pois elas são animais ectotérmicos, o que significa que sua temperatura corporal é influenciada pelo ambiente externo.

A afirmativa III está incorreta, pois as aves não possuem alta capacidade de gerar calor. Sua temperatura corporal pode alcançar cerca de 42 ºC, mas isso não significa que elas tenham uma alta capacidade de gerar calor.

A afirmativa IV está incorreta, pois as aves não são endotérmicas e não pertencem à família Phasianidae. O bater de suas asas não influencia no ajuste térmico.

Portanto, apenas as afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais