Buscar

Leia o trecho a seguir: A transformada discreta de Fourier (DFT) pode ser calculada de forma eficiente ao utilizar um algoritmo chamado de Transfor...

Leia o trecho a seguir:

A transformada discreta de Fourier (DFT) pode ser calculada de forma eficiente ao utilizar um algoritmo chamado de Transformada Rápida de Fourier (FFT). A FFT reduz o número de operações necessárias para obter a DFT de uma sequência discreta de valores. A FFT tem diversas vantagens em relação à DFT, como maior velocidade, menor consumo de memória, maior precisão etc.

Assinale a alternativa correta sobre a FFT.


a.

A FFT é um algoritmo que calcula a DFT usando uma decomposição em subsequências simétricas e antissimétricas de diferentes frequências e amplitudes.

b.

A FFT é um algoritmo que calcula a DFT usando uma decomposição em subsequências de mesmo tamanho e de mesma fase, mas com frequências diferentes.

c.

A FFT é um algoritmo que calcula a DFT usando uma decomposição em subsequências pares e ímpares de diferentes tamanhos e fases.

d.

A FFT é um algoritmo que calcula a DFT usando uma decomposição em senoides reais de diferentes frequências, amplitudes e fases.

e.

A FFT é um algoritmo que calcula a DFT usando uma decomposição em subsequências de mesmo tamanho e de mesma frequência, mas com fases diferentes.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais