Buscar

O art. 12 da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, classifica a despesa pública nas seguintes categorias: despesas correntes e despesas de capital....

O art. 12 da Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, classifica a despesa pública nas seguintes categorias: despesas correntes e despesas de capital. Assinale, a seguir, a alternativa que indica as subdivisões dessas despesas.


a. As despesas correntes subdividem-se em despesas pagas; e as de capital em despesas empenhadas até 31 de dezembro do exercício financeiro em curso.
b. As despesas correntes subdividem-se em transferências correntes e de custeio; e as despesas de capital, em investimentos, inversões financeiras e transferências de capital.
c. As despesas correntes subdividem-se em empenhadas, que são aquelas realizadas durante todo o exercício financeiro em curso; e em despesas de capital, que são as despesas pagas no exercício anterior ao do gasto.
d. As despesas correntes subdividem-se em investimentos, inversões financeiras e transferências de capital; e as despesas de capital em transferências correntes e de custeio.

Essa pergunta também está no material:

Atividades da Unidade VI
3 pág.

Formação Pela Escola - Fnde Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As despesas correntes subdividem-se em transferências correntes e de custeio; e as despesas de capital, em investimentos, inversões financeiras e transferências de capital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais