Buscar

As iniciativas referentes às obras possuem um módulo específico no Simec, o Obras 2.0. Nesse módulo, são realizados o acompanhamento e o monitorame...

As iniciativas referentes às obras possuem um módulo específico no Simec, o Obras 2.0. Nesse módulo, são realizados o acompanhamento e o monitoramento da execução dos termos de compromisso e a prestação de contas. Acerca disso, assinale (C) para certa ou (E) para errada em cada uma das alternativas a seguir.

a. O gestor do ente federado é o responsável por manter atualizadas todas as informações quanto à execução das obras no módulo Obras 2.0.
b. A supervisão da obra é realizada por empresas contratadas pelo FNDE, pelo monitoramento via sistema e, se necessário, por técnicos da Autarquia.
c. Não é necessário que o gestor do ente faça a inserção no sistema das notas fiscais, dados referentes ao processo licitatório, cronograma de execução e relatórios de vistoria da obra.
d. Acompanhar a construção visa garantir o adequado emprego dos recursos, o repasse das parcelas tempestivamente, e o apoio ao ente executor nas correções das divergências encontradas no andamento da obra.
C
C
E
C

Essa pergunta também está no material:

Atividades da Unidade II
3 pág.

Formação Pela Escola - Fnde Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas: a. O gestor do ente federado é o responsável por manter atualizadas todas as informações quanto à execução das obras no módulo Obras 2.0. - Certa (C) b. A supervisão da obra é realizada por empresas contratadas pelo FNDE, pelo monitoramento via sistema e, se necessário, por técnicos da Autarquia. - Certa (C) c. Não é necessário que o gestor do ente faça a inserção no sistema das notas fiscais, dados referentes ao processo licitatório, cronograma de execução e relatórios de vistoria da obra. - Errada (E) d. Acompanhar a construção visa garantir o adequado emprego dos recursos, o repasse das parcelas tempestivamente, e o apoio ao ente executor nas correções das divergências encontradas no andamento da obra. - Certa (C) Portanto, as respostas corretas são: C, C, E, C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais