Buscar

Questão 6/10 - Canais de Distribuição Analise o gráfico abaixo: Fonte: Ballou, 2012, p. 50 Nesta figura, é possível verificar a relação entre as a...

Questão 6/10 - Canais de Distribuição
Analise o gráfico abaixo:

Fonte: Ballou, 2012, p. 50
Nesta figura, é possível verificar a relação entre as atividades de marketing e as atividades de logística. Você consegue identificar a relação entre eles?

Assinale a alternativa correta:


A Para atender os princípios de distribuição, somente a área gerencial do departamento de marketing deve fazer um esforço para obter e atender a demanda, e nesse primeiro momento não há uma relação direta com a logística.
B As atividades relacionadas aos esforços promocionais (promoção de vendas, merchandising, formação de preços) e esforços de distribuição física (transporte e processamento de pedidos) não são importantes, pois são consideradas operações secundárias.
C São consideradas atividades primárias no marketing: vendas pessoais e propaganda e na área de logística: armazenagem e estoques.
D As atividades de marketing se direcionam para o desenvolvimento dos canais, promoção de vendas e formação de preço enquanto a logística se encarrega da operacionalização do sistema.
E O nível de serviço não é importante nesse momento, somente após a análise pela área gerencial e tomada de decisão é que

Essa pergunta também está no material:

Questão15
2 pág.

Canais de Distribuição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre as atividades de marketing e as atividades de logística pode ser identificada na alternativa D: "As atividades de marketing se direcionam para o desenvolvimento dos canais, promoção de vendas e formação de preço enquanto a logística se encarrega da operacionalização do sistema." Nessa alternativa, é destacada a divisão de responsabilidades entre as áreas de marketing e logística, onde o marketing se concentra no desenvolvimento dos canais de distribuição e na promoção de vendas, enquanto a logística é responsável pela operacionalização do sistema de distribuição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais