Buscar

Questão 1/10 - Educação Infantil: Historicidades e Políticas Públicas Leia o extrato de texto a seguir: “A criança de 0 a 6 anos é um sujeito não ...

Questão 1/10 - Educação Infantil: Historicidades e Políticas Públicas
Leia o extrato de texto a seguir:

“A criança de 0 a 6 anos é um sujeito não fragmentável, que requer uma educação global, que reflita a sua forma integrada de aprender e desenvolver o afetivo, o motor, o social e o cognitivo, em que o eixo fundamental de estruturação das sucessivas experiências é o Eu, em uma relação bipolar de ida e de volta, de influenciar e ser influenciado. Assim, o papel do professor se amplia, o que exige repensar suas fronteiras”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: PINHO, Sheila Zambello (Org.). Formação de educadores: o papel do educador e sua formação. São Paulo: UNESP, 2009. p. 46.

Segundo o livro-base Pressupostos da educação infantil, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN/1996), quando foi estabelecido que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, surgiu a necessidade de planejar ações educativas de qualidade e de formar profissionais para atuar nessa primeira etapa. Nesse aspecto, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas com relação à formação do profissional da Educação Infantil a partir da dessa lei:

( ) É preciso ter competência para cuidar das necessidades básicas da criança, assim como as babás contratadas por famílias. Sem a exigência de qualquer formação específica.
( ) Para os profissionais da Educação Infantil, a lei admite uma formação mínima em nível médio.
( ) A formação do profissional da Educação Infantil deve ser orientada pela concepção de desenvolvimento infantil, a fim de que tal profissional possa compreender a criança.
( ) Ele deve ter subsídios e orientações para uma prática que o envolva em uma participação ativa como sujeito mediador.

Agora, assinale a alternativa com a sequência correta:

B F – V – V – V
Você assinalou essa alternativa (B)


B F – V – V – V

Essa pergunta também está no material:

Apol I - Educação Infantil - Historicidades e Políticas Públicas
4 pág.

Educação Infantil: Historicidade e Políticas Públicas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é B F - V - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais