Buscar

De acordo com Polonia e Dessen (2005), quando a família e a escola apresentam boas relações, o aprendizado e o desenvolvimento do aluno tornam-se m...

De acordo com Polonia e Dessen (2005), quando a família e a escola apresentam boas relações, o aprendizado e o desenvolvimento do aluno tornam-se maximizados. Diante disso, responsáveis e professores devem ser estimulados a buscarem estratégias conjuntas ao seu papel.

Com base na afirmativa acima, assinale a alternativa correta:


a. A parceria família e escola é necessária, pois as famílias são desorganizadas e não sabem orientar as crianças quanto ao dever de casa. Para tanto, a família deve ser orientada frente a essa demanda.
b. A parceria família e escola é necessária, uma vez que as famílias são fiscalizadoras das práticas docentes em sala de aula, a gestão aciona a família e a orienta para investigar pontos exigidos na fiscalização.
c. A parceria família e escola é necessária ao desenvolvimento integral do aluno, a família deve ser respeitada, acolhida e orientada quanto às dificuldades apresentadas pelo aluno no contexto escolar.
d. A parceria família e escola não é necessária, a família possui a sua própria responsabilidade, assim como a escola possui a sua; família e escola são duas instâncias que não devem estar conectadas.
e. A parceria família e escola é necessária, uma vez a família precisa estar ciente das ações implementadas pela escola; de modo que a escola é a única responsável pelo desenvolvimento do aluno.

Essa pergunta também está no material:

Atividade_Aprendizado Psicologia Escolar e Educacional U1S3
3 pág.

Psicologia Escolar e Educacional USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a afirmativa apresentada por Polonia e Dessen (2005), a alternativa correta é a letra c. A parceria família e escola é necessária ao desenvolvimento integral do aluno, a família deve ser respeitada, acolhida e orientada quanto às dificuldades apresentadas pelo aluno no contexto escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais