Buscar

Sobre ressignificações importantes a serem pontuadas que indicam novas concepções de ensino-aprendizagem para o novo século, numere a 2ª coluna de ...

Sobre ressignificações importantes a serem pontuadas que indicam novas concepções de ensino-aprendizagem para o novo século, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna:

 ( 1 ) Maior conexão entre espaços físicos e virtuais;

 ( 2 ) Muda-se o foco do ensino;

 ( 3 ) Aprendizagem como construção coletiva;


 ( ) Os espaços formais de ensino são combinados com outros espaços de construção coletiva e informal de conhecimento. Os conteúdos educacionais estão presentes em cenários não escolares que permitem interação.

 ( ) O atual contexto educativo deve estar aberto para as possibilidades geradas pelo desenvolvimento de suportes tecnológicos, que permitem uma gama de facilidades para a interação, colaboração, etc. Apontando, portanto, para a combinação entre os espaços e entre os processos presenciais e os processos de educação a distância (EaD).

 ( ) Com uma rede que permite a interação e a troca mútua, o ensino se torna de “todos para todos”, e não de “um para todos”.

 Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das situações acima:

Escolha uma opção:

3- Aprendizagem como construção coletiva; 2- Muda-se o foco do ensino; 1- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais.

2- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais; 1- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais; 3- Aprendizagem como construção coletiva.

1- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais; 2- Muda-se o foco do ensino; 3- Aprendizagem como construção coletiva.

1- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais; 3- Aprendizagem como construção coletiva; 2- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais.

3- Aprendizagem como construção coletiva; 1- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais; 2- Muda-se o foco do ensino.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das ressignificações importantes que indicam novas concepções de ensino-aprendizagem para o novo século é: 1- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais; 2- Muda-se o foco do ensino; 3- Aprendizagem como construção coletiva. Portanto, a alternativa correta é: 1- Maior conexão entre espaços físicos e virtuais; 2- Muda-se o foco do ensino; 3- Aprendizagem como construção coletiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais