Buscar

A Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) é um componente chave para algumas normas de conformidade certificadas, e é reconhecido ...

A Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) é um componente chave para algumas normas de conformidade certificadas, e é reconhecido como um elemento principal para o comércio internacional de produtos alimentícios. Analise os itens a seguir:
I. O sistema APPCC é uma ferramenta de gestão de risco reconhecida internacionalmente para o uso na gestão da segurança de alimentos.
II. É um sistema que ajuda a focar no controle de perigos que afetam a segurança de alimentos, através da identificação dos perigos e do estabelecimento de limites críticos de controle.
III. É um sistema que surgiu para complementar as normas NBR/ISO na gestão da qualidade, por isso, a implementação de ambas são obrigatórias nas indústrias de alimentos.

a. I, apenas.
b. I e II.
c. I e III.
d. II e III.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

respostas das AS4
3 pág.

Nutrição Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e II. A Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) é uma ferramenta de gestão de risco reconhecida internacionalmente para o uso na gestão da segurança de alimentos. Ela ajuda a focar no controle de perigos que afetam a segurança de alimentos, através da identificação dos perigos e do estabelecimento de limites críticos de controle. No entanto, a afirmação III está incorreta, pois o sistema APPCC não surgiu para complementar as normas NBR/ISO na gestão da qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais