Buscar

18:48 Exercício - Educação Inclusiva: Deficiência < Física ou Motora papel do professor e da escola é fundamental para o pensamento e ação da inclu...

18:48 Exercício - Educação Inclusiva: Deficiência < Física ou Motora papel do professor e da escola é fundamental para o pensamento e ação da inclusão escolar. E isso se reflete não somente no discurso de acolhimento, mas em práticas cotidianas que efetivamente combatem a exclusão. Marque a alternativa que indica passos desse processo.


a) Professor trabalha em separado com o aluno com DF, a escola chama A funcionários para ajudar o aluno quando há degraus pelo caminho.
b) Professor dá muito mais atenção B com deficiência, escola não tem transporte adaptado.
c) Professor elabora atividades com C todos, e a escola faz rampas adequadas de acesso.

Essa pergunta também está no material:

educação física inclusiva
1 pág.

Educação Física Inclusiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Professor elabora atividades com todos, e a escola faz rampas adequadas de acesso. Nesse processo de inclusão escolar, é fundamental que o professor desenvolva atividades que envolvam todos os alunos, independentemente de suas deficiências, promovendo a participação e o aprendizado de todos. Além disso, a escola deve garantir a acessibilidade física, como a construção de rampas adequadas, para que os alunos com deficiência possam se locomover com autonomia e segurança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais