Buscar

Tendo como base no conteúdo da disciplina “Comunicação e Política”, assinale a alternativa que melhor descreve o conceito fundamental da teoria do ...

Tendo como base no conteúdo da disciplina “Comunicação e Política”, assinale a alternativa que melhor descreve o conceito fundamental da teoria do agendamento (agenda-setting).


A) Segundo a teoria do agendamento, os meios de comunicação dizem à audiência sobre o que pensar, mas não como pensar.
B) A teoria do agendamento postula que os meios de comunicação não têm influência alguma na formação da agenda pública ou na percepção das pessoas sobre os assuntos discutidos.
C) A teoria do agendamento sugere que as pessoas têm uma tendência a permanecer em silêncio ou a falar com mais frequência com base na percepção da opinião dominante em sua sociedade.
D) A teoria do agendamento determina que os meios de comunicação têm um papel meramente passivo, transmitindo informações de maneira neutra, sem influenciar a percepção pública sobre a importância dos assuntos discutidos.
E) Para a teoria do agendamento a relação entre a mídia e os receptores desde uma perspectiva que se apoiava nas relações de estímulo e resposta, causa-efeito, para justificar o que acreditavam ser o controle da mídia sobre o público.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação e Política - APOL 1
33 pág.

Medicina USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve o conceito fundamental da teoria do agendamento (agenda-setting) é a alternativa A) Segundo a teoria do agendamento, os meios de comunicação dizem à audiência sobre o que pensar, mas não como pensar. Essa teoria postula que os meios de comunicação têm o poder de influenciar a importância e a relevância dos assuntos discutidos na sociedade, moldando a agenda pública e direcionando a atenção do público para determinados temas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais