Buscar

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas ...

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. Segundo o decreto 6287/2007, é objetivo do PSE:


a) promover a comunicação entre hospitais e núcleo de apoio a saúde da família, assegurando a troca de informações sobre as condições de saúde da população geral.
b) fortalecer o enfrentamento das vulnerabilidades, no campo da saúde, que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar.
c) disponibilizar a "Caderneta de Saúde da Criança", com atualização periódica de seu conteúdo.
d) fortalecer a participação comunitária nas políticas de educação básica e saúde, apenas no nível municipal de governo.

Essa pergunta também está no material:

REVISÃO AVA I ALUNOS
10 pág.

Introdução à Saúde Coletiva Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa b) fortalecer o enfrentamento das vulnerabilidades, no campo da saúde, que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar. O objetivo do Programa Saúde na Escola (PSE) é promover a saúde e a educação integral dos estudantes da rede pública brasileira, buscando enfrentar as vulnerabilidades que possam afetar seu desenvolvimento escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais