Buscar

No gerenciamento de uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição), o __________ é um fator sinônimo de falta de qualidade, devendo ser evitado por me...

No gerenciamento de uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição), o __________ é um fator sinônimo de falta de qualidade, devendo ser evitado por meio de um planejamento adequado, excessos de produção e consequentes sobras. O controle do __________ deve ser monitorado no preparo dos alimentos, utilizando o Indicador de Parte Comestível. Com relação aos indicadores utilizados no pré-preparo e preparo de alimentos, leia atentamente a alternativa correta.


1. O Indicador de Parte (IPC) é a relação entre a quantidade de alimento cru e o peso a ser preparado. Este fator corrige a variação de peso no alimento durante a fase de pré-preparo e é um indicador no controle do desperdício.
II. O Indicador de Reidratação (IR) aplica-se a cereais, leguminosas e alimentos deixados de remolho.
III. O Indicador de Conversão (IC) é a relação entre o peso do alimento processado e o peso do alimento cru. Este fator corrige a variação de peso que ocorre na fase de preparo do alimento.

Essa pergunta também está no material:

AV2 PROVA FINAL SEGUNDA CHAMADA TECNICA DIETÉTICA BÁSICA UNINASSAU (103)
1 pág.

Nutrição Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No gerenciamento de uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição), o desperdício é um fator sinônimo de falta de qualidade, devendo ser evitado por meio de um planejamento adequado, excessos de produção e consequentes sobras. O controle do desperdício deve ser monitorado no preparo dos alimentos, utilizando o Indicador de Parte Comestível. Com relação aos indicadores utilizados no pré-preparo e preparo de alimentos, a alternativa correta é: 1. O Indicador de Parte (IPC) é a relação entre a quantidade de alimento cru e o peso a ser preparado. Este fator corrige a variação de peso no alimento durante a fase de pré-preparo e é um indicador no controle do desperdício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais