Buscar

A anemia por deficiência de ferro é considerada um grave problema de saúde pública no Brasil em virtude das altas prevalências e da estreita relaçã...

A anemia por deficiência de ferro é considerada um grave problema de saúde pública no Brasil em virtude das altas prevalências e da estreita relação com o desenvolvimento das crianças. A biodisponibilidade desse micronutriente depende da forma química que ele se apresenta. A forma que apresenta menor biodisponibilidade é do Ferro não-heme, que pode ter sua absorção aumentada por meio de estratégias dietéticas.

Fonte: MAHAN, L. K.; ESCOTT-STUMP, S. ; RAYMOND, J.L. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. 13ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013. 1228 p.

Assinale a alternativa que apresenta os micronutrientes que é utilizado para melhorar a absorção e aumentar a biodisponibilidade do Ferro não-heme.


Vitamina A e Niacina.
Vitamina D e Tiamina.
Vitamina E e Riboflavina.
Vitamina C e Betacaroteno.
Vitamina B12 e Ácido Ascórbico.

Essa pergunta também está no material:

AE 2 Nutricao Humana
3 pág.

Nutrição Humana UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta os micronutrientes utilizados para melhorar a absorção e aumentar a biodisponibilidade do Ferro não-heme é: Vitamina C e Betacaroteno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais