Buscar

Q9.: (1,0) Ferdinando trabalha na sociedade empresária Alfa S.A. há 4 anos, mas anda desestimulado com o emprego e deseja dar um novo rumo à sua vi...

Q9.: (1,0) Ferdinando trabalha na sociedade empresária Alfa S.A. há 4 anos, mas anda desestimulado com o emprego e deseja dar um novo rumo à sua vida, retornando, em tempo integral, aos estudos para tentar uma outra carreira profissional. Imbuído desta intenção, Ferdinando procurou seu chefe, em 08/03/2018, e apresentou uma proposta para, de comum acordo, ser dispensado da empresa, com formulação de um distrato. Diante do caso apresentado e dos termos da CLT, responda, quais parcelas o trabalhador deverá receber pela metade?


A realização da extinção contratual por vontade mútua é viável, mas a indenização será reduzida pela metade e o empregado não receberá seguro desemprego.

Essa pergunta também está no material:

direito do trabalho II
3 pág.

Direito do Trabalho II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), quando ocorre a extinção contratual por vontade mútua, o trabalhador tem direito a receber algumas parcelas pela metade. No caso apresentado, Ferdinando deverá receber pela metade as seguintes parcelas: 1. Saldo de salário proporcional aos dias trabalhados até a data da rescisão; 2. Férias proporcionais, acrescidas de 1/3; 3. 13º salário proporcional. No entanto, é importante ressaltar que, de acordo com a informação fornecida, o trabalhador não terá direito ao seguro-desemprego.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais