Buscar

Questão 005 (Titular de Serviços de Notas e de Registros – TJMS – Instituto Consulplan – 2021- adaptado) A união estável tem previsão expressa acer...

Questão 005 (Titular de Serviços de Notas e de Registros – TJMS – Instituto Consulplan – 2021- adaptado) A união estável tem previsão expressa acerca de sua configuração e de suas consequências jurídicas nos arts. 1.723 a 1.727 do Código Civil, bem como outras delimitações esparsas pelo mesmo diploma. Diante da proteção jurídica conferida à relação, assinale a alternativa correta que contenha procedimento inaplicável à união estável.


A) A eficácia do pacto antenupcial, realizado por menor, fica condicionada à aprovação de seu representante legal, incluindo as hipóteses de regime obrigatório de separação de bens.
B) O casamento religioso que atender às exigências da lei para a sua validade, equipara-se a essa desde que registrado no registro próprio, produzindo efeitos a partir disso.
X C) Salvo no contrato escrito entre os companheiros, aplica-se às relações patrimoniais, no que couber, o regime da comunhão parcial de bens.
D) A dissolução de união estável homoafetiva, segundo a jurisprudência dos tribunais superiores, é de competência da Vara Cíveis e não das Varas de Família.
E) Configura causa suspensiva o casamento ou a união estável do adotante com quem foi cônjuge do adotado e o adotado com quem o foi do adotante.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado 2
5 pág.

Direito do Trabalho I Centro Universitário do Planalto de AraxáCentro Universitário do Planalto de Araxá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que contém um procedimento inaplicável à união estável é a alternativa A) A eficácia do pacto antenupcial, realizado por menor, fica condicionada à aprovação de seu representante legal, incluindo as hipóteses de regime obrigatório de separação de bens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais