Buscar

A produção de impressos, hipertextos, DVDs ou quaisquer outras mídias úteis para o ensino de PBL2 de surdos é dependente dos objetivos e intenções ...

A produção de impressos, hipertextos, DVDs ou quaisquer outras mídias úteis para o ensino de PBL2 de surdos é dependente dos objetivos e intenções mapeados no planejamento docente. Sobre esse ponto é correto afirmar que:


Raramente encontramos alunos surdos com dificuldades em decorrência da ineficiência das abordagens, métodos e materiais.
Os desafios para o ensino de português como L2 para surdos são poucos, pois os resultados das pesquisas sobre o assunto são muito positivos.
O ensino de PBL2 de surdos no Brasil carece de abordagens teoricamente guiadas e que favoreçam o ensino da modalidade escrita e a de leitura.
Os materiais didáticos no ensino-aprendizado de PBL2 para surdos devem ser exatamente os mesmos para o ensino de L1 para ouvintes.
Claramente a ausência de uma orientação teórica linguística não é um fator relacionado aos problemas na área de ensino de PBL2 para surdos.

Essa pergunta também está no material:

PRODUÇÃO TEXTUAL EM PORTUGUÊS E EM LIBRAS II
5 pág.

Língua Portuguesa, Literatura e Produção Textual II Instituto Nacional de Educação de SurdosInstituto Nacional de Educação de Surdos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas opções apresentadas, a alternativa correta é: O ensino de PBL2 de surdos no Brasil carece de abordagens teoricamente guiadas e que favoreçam o ensino da modalidade escrita e a de leitura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais