Buscar

De acordo com o texto, marque a alternativa que descreve corretamente os principais aspectos da titulação do tipo redox. A Após o ponto de equiva...

De acordo com o texto, marque a alternativa que descreve corretamente os principais aspectos da titulação do tipo redox.


A Após o ponto de equivalência, observa-se o excesso de analito e baixas concentrações do titulante, que foi consumido por completo na reação.
B Antes do ponto de equivalência, a mistura de titulação consiste em quantidades apreciáveis das formas oxidada e reduzida do analito e pouco titulante que não reagiu.
C As curvas de titulação redox podem ser obtidas plotando o pH da solução titulada contra o excesso relativo de redutor ou oxidante no eixo D potencial eletroquímico da reação é diferente para as duas semirreações apenas no ponto estequiométrico.
D A utilização rotineira da titulação redox apresenta como vantagem uma vasta gama de indicadores adequados para essa finalidade.

Essa pergunta também está no material:

1B2E0F2D-2F83-479C-8E54-EBBE3CE79BF3
1 pág.

Química Analítica I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto fornecido, a alternativa correta que descreve os principais aspectos da titulação do tipo redox é a alternativa B: "Antes do ponto de equivalência, a mistura de titulação consiste em quantidades apreciáveis das formas oxidada e reduzida do analito e pouco titulante que não reagiu."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais