Buscar

Questão 006: Sobre metodologia científica e plágio, assinale a alternativa correta. I. Metodologia científica e plágio são assuntos distantes e se...

Questão 006: Sobre metodologia científica e plágio, assinale a alternativa correta.

I. Metodologia científica e plágio são assuntos distantes e sem qualquer diálogo, enquanto o primeiro fala de métodos e técnica da pesquisa na universidade, o segundo trata de um crime sem relações com a escrita acadêmica.
II. Metodologia científica e plágio são sinônimos, sendo que a primeira expressão é encontrada na graduação, enquanto a segunda é o crime cometido em cópias de trabalhos acadêmicos na pós-graduação.
III. Cabe ao professor de metodologia científica orientar seus alunos para que o cuidado com o plágio seja parte de um programa de escrita científica, de modo a instruir seus alunos sobre esse grave problema.
IV. Cabe ao aluno atentar para a metodologia científica e o plágio em sua formação universitária, aprofundando-se na primeira e evitando a prática do segundo.
V. O plágio é crime e deve ser discutido ao longo das disciplinas dos cursos de graduação.
A) III, IV.
B) II, V.
C) III, IV, V.
D) I, II, III.
E) I, II, V.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (2)
4 pág.

Metodologia Científica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III, IV, V. Isso porque a afirmativa III está correta, já que é responsabilidade do professor de metodologia científica orientar os alunos sobre o plágio. A afirmativa IV também está correta, pois cabe ao aluno atentar para a metodologia científica e evitar o plágio em sua formação universitária. E por fim, a afirmativa V está correta, pois o plágio é considerado um crime e deve ser discutido ao longo das disciplinas dos cursos de graduação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais