Buscar

A volumetria é um método baseado na determinação do volume de uma solução de concentração conhecida que é necessária para reagir quantitativamente ...

A volumetria é um método baseado na determinação do volume de uma solução de concentração conhecida que é necessária para reagir quantitativamente com o analito que se deseja analisar. Qual fator é determinante para verificação do ponto estequiométrico de uma titulação?


A. O ponto de equivalência teórico/prático deve ser correspondente em uma titulação ideal; caso contrário, haverá erro sistemático ou aleatório; O erro sistemático é referente às condições titulométricas, enquanto o erro aleatório está relacionado aos cálculos executados para a determinação do analito.
B. Influência analítica na reação complexatória pela constante ácido/básico; Para estequiometria, a influência da titulação está entre os volumes do ponto de equivalência e do ponto final da reação.

Essa pergunta também está no material:

DETERMINAÇÃO DE CÁLCIO EM LEITE EM PÓ PRE TESTE
3 pág.

Química Analitica - Análise Instrumental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A. O ponto de equivalência teórico/prático deve ser correspondente em uma titulação ideal; caso contrário, haverá erro sistemático ou aleatório. O erro sistemático está relacionado às condições titulométricas, enquanto o erro aleatório está relacionado aos cálculos executados para a determinação do analito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais