Buscar

Leia o trecho de texto: “Para Castells (citado por Barreto, 2004, p. 64), o modelo de família que tem o patriarca como dominante vem sendo cada ve...

Leia o trecho de texto:


“Para Castells (citado por Barreto, 2004, p. 64), o modelo de família que tem o patriarca como dominante vem sendo cada vez mais 'contestado por processos interligados de transformação e conscientização da mulher'”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PESCAROLO, Joyce Kelly. Sociologia Urbana e da Violência. Curitiba: Ed. InterSaberes, 2017, p.168.

Segundo as informações do trecho de texto e de acordo com os conteúdos do livro-base Sociologia Urbana e da Violência, assinale a assertiva que apresenta uma alternativa ao declínio da herança patriarcal e da dominação do homem na família:

AA entrada da mulher no mercado de trabalho.

BA diminuição do número de filhos nas famílias.

CO aumento do número de idosos no Brasil.

DOs planos habitacionais de aquisição da casa própria.

EA abertura do antigo testamento Bíblico e a nova interpretação mundial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações do trecho de texto e os conteúdos do livro-base "Sociologia Urbana e da Violência", a alternativa que apresenta uma alternativa ao declínio da herança patriarcal e da dominação do homem na família é a opção A) A entrada da mulher no mercado de trabalho. Isso ocorre devido aos processos interligados de transformação e conscientização da mulher, que contestam o modelo de família patriarcal.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais