Buscar

Desafio Joseph, um mecânico de 65 anos está prestes a se aposentar. A empresa onde trabalhou por 40 anos já o comunicou que até o final do mês ele ...

Desafio

Joseph, um mecânico de 65 anos está prestes a se aposentar. A empresa onde trabalhou por 40 anos já o comunicou que até o final do mês ele deverá ser desligado do quadro de pessoal da empresa, já que a mesma não admite profissionais aposentados em sua folha.

A maior parte de sua vida Joseph passou na empresa e dedicava-se mais a ela que a sua própria família, desligando-se até mesmo de sua saúde. Além disso, ficava por longos períodos em viagens, socorrendo os caminhões da empresa que quebravam durante o trajeto. Assim, pouco ia em casa. Sua família, por outro lado, acostumou-se a viver sem Joseph em casa e seus filhos já se encontram crescidos, dois se casaram e dois moram fora para estudar. Joseph não se lembra da última vez que participou de um encontro em família ou de quando visitou um amigo.

Os últimos dias, após ter sido comunicado pelo seu chefe, têm sido de grande apreensão e angústia. Ele ainda não informou à esposa e aos filhos sobre sua nova condição. Já se imagina passando o dia inteiro de pijama, assistindo a programas chatos de TV, sem a rotina tumultuada de trabalho. Sua vida parece, agora, meio sem graça.

Diante do exposto, como a empresa pode auxiliar Joseph nesse momento de transição, visando prepará-lo para a sua fase pós-carreira?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A empresa pode auxiliar Joseph nesse momento de transição de diversas maneiras, visando prepará-lo para sua fase pós-carreira. Algumas sugestões são: 1. Programas de aposentadoria gradual: A empresa pode oferecer a Joseph a opção de reduzir gradualmente sua carga horária de trabalho, permitindo que ele se adapte à nova rotina aos poucos. 2. Programas de capacitação e reciclagem: A empresa pode oferecer cursos e treinamentos para que Joseph adquira novas habilidades e conhecimentos, preparando-o para possíveis atividades ou hobbies que ele possa desenvolver após a aposentadoria. 3. Programas de apoio psicológico: A empresa pode disponibilizar serviços de aconselhamento ou terapia para ajudar Joseph a lidar com as emoções e desafios que surgem durante essa transição. 4. Programas de networking: A empresa pode promover eventos ou grupos de networking para que Joseph possa se conectar com outros profissionais aposentados ou em transição de carreira, possibilitando a troca de experiências e oportunidades. 5. Programas de voluntariado: A empresa pode incentivar Joseph a se envolver em atividades de voluntariado, ajudando-o a encontrar um propósito e a se manter ativo e engajado na comunidade. É importante que a empresa reconheça a contribuição de Joseph ao longo dos anos e demonstre apoio e cuidado durante esse período de transição, valorizando suas experiências e oferecendo recursos para que ele possa aproveitar essa nova fase da vida de forma significativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais