Buscar

Letra C) Alternativa Incorreta. Para apresentação de embargos não é necessário garantir o juízo, mas precisa indicar o valor correto da dívida (art...

Letra C) Alternativa Incorreta. Para apresentação de embargos não é necessário garantir o juízo, mas precisa indicar o valor correto da dívida (art. 702, caput e §2º, CPC).

Letra D) Alternativa Correta. Nos termos do Art. 702, CPC independentemente de prévia segurança do juízo, o réu poderá opor, nos próprios autos, no prazo de 15 dias embargos à ação monitória. Quando o réu alegar que o autor pleiteia quantia superior à devida, cumprir-lhe-á declarar de imediato o valor que entende correto, apresentando demonstrativo discriminado e atualizado da dívida (art. 702, §2º, CPC).


A) Após o trânsito em julgado da sentença, Marco Aurélio não poderá pleitear mais a condenação em honorários de sucumbência.
B) Marco Aurélio poderá ajuizar ação autônoma para definir o valor dos honorários de sucumbência.
C) Após o trânsito em julgado da sentença, apesar de omissa quanto à condenação em honorários de sucumbência, Marco Aurélio poderá executar somente o valor mínimo de dez por cento sobre o valor da condenação.
D) Marco Aurélio poderá opor embargos de declaração em face da sentença omissa, pois a matéria de honorários de sucumbência não transita em julgado.

Essa pergunta também está no material:

PROCESSOCIVIL-COMENTADAS
138 pág.

Questões Comentadas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Marco Aurélio poderá opor embargos de declaração em face da sentença omissa, pois a matéria de honorários de sucumbência não transita em julgado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais