Buscar

Uma sociedade, no contexto empresarial e jurídico, refere-se a uma forma de organização em que duas ou mais pessoas se unem com o objetivo de reali...

Uma sociedade, no contexto empresarial e jurídico, refere-se a uma forma de organização em que duas ou mais pessoas se unem com o objetivo de realizar uma atividade econômica em comum. Essa atividade pode envolver a produção de bens, a prestação de serviços ou a realização de negócios com fins lucrativos. Qual das seguintes opções descreve corretamente a diferença entre sociedades empresárias e não empresárias?


A principal diferença é que as sociedades empresárias necessitam de registro junto ao órgão competente, enquanto as não empresárias não precisam de registro.
Nas sociedades empresárias, a responsabilidade dos sócios é ilimitada, enquanto nas não empresárias ela é limitada ao valor do capital social investido.
A distinção entre as sociedades empresárias e não empresárias está relacionada ao grau de complexidade e tamanho das atividades econômicas que elas desenvolvem.
As sociedades empresárias são formadas exclusivamente por pessoas físicas, enquanto as não empresárias podem incluir tanto pessoas físicas quanto jurídicas.
As sociedades não empresárias não têm o objetivo de obter lucro, enquanto as empresárias buscam a geração de lucro por meio da exploração de atividade econômica.

Essa pergunta também está no material:

direito empresarial e do consumidor
34 pág.

Direito Empresarial e do Consumidor

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: A principal diferença é que as sociedades empresárias necessitam de registro junto ao órgão competente, enquanto as não empresárias não precisam de registro.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais