Buscar

A gestação é uma fase que gera muitas transformações no organismo feminino, as quais são necessárias para regular o metabolismo da gestante, promov...

A gestação é uma fase que gera muitas transformações no organismo feminino, as quais são necessárias para regular o metabolismo da gestante, promover o crescimento e desenvolvimento fetal e preparar a mãe para o trabalho de parto, nascimento de seu filho e lactação. A avaliação nutricional da gestante faz-se essencial para melhorar sua qualidade de vida e, consequentemente a do bebê.

 

​Fonte: FREITAS, E. S. et al. Recomendações nutricionais na gestação. Revista destaques acadêmicos, v. 2, n. 3, 2010.


Considerando seus conhecimentos sobre a gestação, analise as afirmativas abaixo.


I. Na gestação ocorre um aumento da taxa metabólica basal por volta do terceiro mês (15 a 20% para suprir as necessidades fetais).


II. Nesta fase da vida ocorre um aumento da constipação.


III. Neste período, as alterações hormonais promovem uma alteração no paladar e no olfato.


IV. Durante a gestação, ocorre menor consumo de nutrientes.


É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos analisar as afirmativas sobre a gestação: I. Na gestação ocorre um aumento da taxa metabólica basal por volta do terceiro mês (15 a 20% para suprir as necessidades fetais). Essa afirmativa está correta. Durante a gestação, ocorre um aumento da taxa metabólica basal para suprir as necessidades do feto em crescimento. II. Nesta fase da vida ocorre um aumento da constipação. Essa afirmativa está incorreta. Durante a gestação, é comum ocorrer o oposto, ou seja, um aumento da frequência de evacuações devido a alterações hormonais e ao aumento da pressão do útero sobre o intestino. III. Neste período, as alterações hormonais promovem uma alteração no paladar e no olfato. Essa afirmativa está correta. Durante a gestação, as alterações hormonais podem levar a uma alteração no paladar e no olfato, fazendo com que a gestante tenha preferências alimentares diferentes das habituais. IV. Durante a gestação, ocorre menor consumo de nutrientes. Essa afirmativa está incorreta. Durante a gestação, é necessário um aumento no consumo de nutrientes para suprir as necessidades do feto em crescimento. Portanto, a afirmativa correta é a I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais