Buscar

Em relação à utilização dos jogos digitais como ferramenta de apoio na prática pedagógica do professor que ensina Matemática pode-se afirmar: I. A ...

Em relação à utilização dos jogos digitais como ferramenta de apoio na prática pedagógica do professor que ensina Matemática pode-se afirmar: I. A aprendizagem baseada em jogos digitais está de acordo com as necessidades e os estilos de aprendizagem da geração atual e das futuras gerações. II. O uso dos jogos digitais durante as aulas incorpora diversas abordagens educacionais e as preferências do aprendiz. III. Os jogos educacionais proporcionam práticas educacionais atrativas e inovadoras em que o aluno tem a chance de aprender de forma mais ativa, dinâmica e motivadora.

I. A aprendizagem baseada em jogos digitais está de acordo com as necessidades e os estilos de aprendizagem da geração atual e das futuras gerações.
II. O uso dos jogos digitais durante as aulas incorpora diversas abordagens educacionais e as preferências do aprendiz.
III. Os jogos educacionais proporcionam práticas educacionais atrativas e inovadoras em que o aluno tem a chance de aprender de forma mais ativa, dinâmica e motivadora.
a. Apenas I e II são verdadeiras
b. Apenas II e III são verdadeiras
c. Todas são verdadeiras
d. Todas são falsas
e. Apenas I e III são verdadeiras

Essa pergunta também está no material:

AP1 - METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA - PÓS
5 pág.

Metodologia do Ensino de Matematica Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Todas são verdadeiras. A utilização dos jogos digitais como ferramenta de apoio na prática pedagógica do professor que ensina Matemática está de acordo com as necessidades e os estilos de aprendizagem da geração atual e das futuras gerações. O uso dos jogos digitais durante as aulas incorpora diversas abordagens educacionais e as preferências do aprendiz. Além disso, os jogos educacionais proporcionam práticas educacionais atrativas e inovadoras em que o aluno tem a chance de aprender de forma mais ativa, dinâmica e motivadora.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais