Buscar

476 NOÇÕES DE DIREITO PENAL 106. (CESPE - 2013) Julgue o item seguinte, relativo à teoria da norma penal, sua aplicação temporal e espacial, ao co...

476 NOÇÕES DE DIREITO PENAL

106. (CESPE - 2013) Julgue o item seguinte, relativo à teoria da norma penal, sua aplicação temporal e espacial, ao conflito aparente de normas e à pena cumprida no estrangeiro.

Considere a seguinte situação hipotética. Jurandir, cidadão brasileiro, foi processado e condenado no exterior por ter praticado tráfico internacional de drogas, e ali cumpriu seis anos de pena privativa de liberdade. Pelo mesmo crime, também foi condenado, no Brasil, a pena privativa de liberdade igual a dez anos e dois meses. Nessa situação hipotética, de acordo com o Código Penal, a pena privativa de liberdade a ser cumprida por Jurandir, no Brasil, não poderá ser maior que quatro anos e dois meses.

( ) Certo ( ) Errado


( ) Certo
( ) Errado

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal
172 pág.

Direito Penal I Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a situação hipotética apresentada, a afirmação é ERRADA. Segundo o Código Penal brasileiro, a pena privativa de liberdade a ser cumprida por Jurandir, no Brasil, não poderá ser menor que a pena já cumprida no exterior. Portanto, a pena privativa de liberdade a ser cumprida por Jurandir no Brasil será de seis anos, já que ele cumpriu essa quantidade de tempo no exterior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais