Buscar

De que maneira os PCN e os PCNEM tratam e evidenciam o ensino de Combinatória e Probabilidade? Nos documentos norteadores para a Educação Básica, ...

De que maneira os PCN e os PCNEM tratam e evidenciam o ensino de Combinatória e Probabilidade?

Nos documentos norteadores para a Educação Básica, temas relacionados à estatística e à probabilidade estão sempre ligados ao tratamento de informação.
Atividades que envolvam o Princípio Fundamental da Contagem podem servir para inserir conteúdos de probabilidade já nas séries iniciais.

Essa pergunta também está no material:

gabarito (1)
55 pág.

Probabilidade e Estatística

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) tratam e evidenciam o ensino de Combinatória e Probabilidade de maneira a relacioná-los ao tratamento de informação e à estatística. Nos documentos norteadores para a Educação Básica, é destacado que atividades que envolvam o Princípio Fundamental da Contagem podem ser utilizadas para introduzir conteúdos de probabilidade desde as séries iniciais. Isso significa que os PCN e PCNEM reconhecem a importância de abordar esses temas desde cedo, proporcionando aos estudantes uma base sólida para compreender conceitos mais avançados posteriormente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais